terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Condenada por matar o amante em motel vence concurso de beleza em cadeia no Rio

Verônica Verone venceu 1º lugar de concurso de beleza

Presa há sete anos por ter matado o amante, Verônica Verone de Paiva, que ganhou o apelido de “Loura Fatal”, foi coroada “Miss Talavera Bruce” no início da tarde desta terça-feira. A jovem de 25 anos foi a vencedora do concurso de beleza realizado na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, onde cumpre pena. Ela disputou o título com outras nove presas.

As candidatas desfilaram com dois modelitos: um despojado e outro de gala. Verônica usou, primeiro, uma saia colorida, blusa branca, chapéu e chinelos. Já o segundo “look” foi um vestido longo, justo, preto e dourado, e uma sandália preta alta. Maquiada, a jovem estava de batom vermelho e loiríssima. As presas foram avaliadas por dez jurados, a maioria funcionários da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), responsável por promover o concurso.

— Estou com o coração acelerado e muito feliz. Realmente não esperava. Cheguei aqui (na cadeia) rebelde e agora estou aqui porque me comportei. Me preparei muito para esse dia. Treinei muito — falou Verônica, após saber o resultado.

Para participar do Concurso Garota Talavera Bruce, que está em sua 13ª edição, é preciso ter bom comportamento na cadeia. Até ano passado, Verônica não tinha bom comportamento e, por isso, não podia competir. Na ficha disciplinar da jovem, há oito faltas graves cometidas na prisão. Este ano, ela conseguiu ser selecionada e ficou entre as dez finalistas.

O objetivo da competição é ressocializar e resgatar a autoestima das presas. Elas foram avaliadas nos quesitos beleza, elegância e simpatia. Antes de subir no palco, todas foram maquiadas e fizeram penteados. O prêmio para a vencedora foi um ventilador; a segunda colocada, Mariana Santos, recebeu um secador de cabelo e a terceira, Michele Neri, uma prancha para alisar o cabelo. Verônica comemorou o prêmio