segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Após um mês, professora afastada por publicar fotos de alunos em aula de educação sexual volta ao trabalho

A professora Grasiela Passarin foi afastada após publicar em seu perfil nas redes sociais fotos de crianças em aula de educação sexual, em Cascavel — Foto: RPC/Reprodução

Depois de um mês, a professora do Colégio Escola Municipal Aníbal Lopes da Silva, em Cascavel, no oeste do Paraná, afastada por publicar fotos de alunos do 5º ano durante uma aula de educação sexual, voltou ao trabalho nesta segunda-feira (3).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, por enquanto ela atuará como professora auxiliar na mesma escola.

Nas imagens, crianças de 9 e 10 anos aparecem manuseando preservativos e objetos que imitam órgãos genitais masculino e feminino durante uma aula sobre prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e métodos contraceptivos.

A professora disse, na ocasião, que os objetos foram cedidos pelo Centro Especializado de Doenças Infecto-Parasitárias (Cedip), ligado à Secretária de Saúde.

Na época, a Secretaria de Educação informou que a direção e a coordenação da escola sabiam da entrada dos materiais, mas não a forma como seriam utilizados, e que a postagem das fotos, além de expor as crianças, evidenciou o uso de material sem orientação da pasta.

Abordagem de conteúdo sexual a alunos do 5º ano foi exagerada, diz psicopedagoga

Em nota divulgada nesta segunda, a secretaria afirmou que o processo administrativo aberto e que corre sob sigilo ainda não foi concluído.

“A comissão processante já iniciou seus trabalhos de acordo com os ritos estabelecidos pela legislação específica, se comprometendo a exercer suas atribuições, pautada nos princípios da legalidade, moralidade, imparcialidade, da ampla defesa e do contraditório, a fim de esclarecer os fatos e aplicar as penalidades legais, caso necessário”, destacou.