/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/r/O/IAxLjvRlm3RF5glMZ1eg/arma-de-mentira-foi-encontrada-com-os-suspeitos.jpg)
Cinco homens suspeitos de simular um sequestro foram presos em flagrante, em Curitiba, conforme informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (3). Um deles chantageava a mãe afirmando que os "sequestradores" exigiam resgate de R$ 5 mil.
De acordo com a polícia, eles foram autuados por extorsão, associação criminosa e comunicação de falso crime. Todos são jovens, com idade entre 19 e 22 anos.
As prisões aconteceram no sábado (1º).
O suspeito que chantageava mãe – e também outros familiares – dizia que tinha sido sequestrado e que estava recebendo ameaças de morte. Essas declarações eram feitas por telefonemas e mensagens.
Para pressionar a família, ainda segundo a Polícia Civil, fotos simulando agressão eram enviadas. O "sequestrador" afirmava que ia mandar pedaços do corpo da "vítima".
Então, a família do rapaz que, supostamente havia sido sequestrado, chamou a polícia. Os policiais localizaram os cinco suspeitos em uma oficina mecânina, no Atuba.
Conforme a polícia, há indícios de que eles estavam usando drogas no local. Uma réplica de arma de fogo, utilizada nas fotografias enviadas à família da "vítima", foi encontrada junto com os jovens.
A Polícia Civil continua investigando o caso e se há participação de outras pessoas no crime.