segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Acertado com o Corinthians, Carille comunica Al-Wehda e aguarda pagamento da multa

Fábio Carille ficou seis meses no Al-Wehda — Foto: Divulgação

Com a demissão de Jair Ventura, o Corinthians está muito perto do retorno de Fábio Carille.

No último domingo, após derrotar o Al Nasr no campeonato da Arábia Saudita, o técnico informou o Al-Wehda sobre o seu interesse de voltar ao Brasil. Nesta segunda-feira, conversou com o ministro Turki bin Abdulmohsen Al-Sheikh, que comanda o esporte no país, e conseguiu a liberação.

Com bom trânsito no futebol saudita, o agente Paulo Pitombeira, da "Talents Sports", conduziu as negociações com os dois clubes. Na quarta posição, o Al-Wehda não gostaria de perder seu técnico neste momento.

O clube saudita, agora, aguarda apenas o pagamento da multa rescisória de 750 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 2,9 milhões na cotação atual. O valor será pago pelo Corinthians, que tentou envolver jogadores como forma de abatimento, mas não conseguiu.

O acordo com o Corinthians deve ter a validade de duas temporadas – até o fim de 2020.

Carille voltará ao Brasil seis meses depois de partir. Ele retorna com o auxiliar Leandro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva e o analista Dênis Lupp.

Como publicou o "Blog do Juca", o presidente Andrés Sanchez não tem uma boa relação com o preparador de goleiros Mauri Lima, o que impede a volta. Assim, Leandro Idalino seguirá no cargo.