sexta-feira, 12 de outubro de 2018

PDT vai apoiar Haddad e dirigente do partido, ex-ministro de Dilma, xinga Bolsonaro



O PDT anunciou apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) no 2º turno após reunião da Executiva nacional do partido. A decisão de fazer o que chamaram de “apoio crítico” à candidatura do petista deixou muitos deputados pedetistas indignados.
Presidente nacional do PDT, o professor Carlos Lupi acusou o candidato a presidente do PSL, Jair Bolsonaro, de se comportar como um “covarde” e um “fujão”. Bolsonaro, que foi esfaqueado há pouco mais de um mês, não foi liberado pelos médicos para participar de eventos de campanha, incluindo debates até a próxima semana, quando será reavaliado.
De acordo com os médicos, Bolsonaro perdeu 15kg com os ajustes feitos na alimentação devido à perfuração de órgãos internos, incluindo o intestino, e ainda não está plenamente recuperado, mas o professor Lupi classificou a decisão como uma “desculpa esfarrapada” para não enfrentar o candidato do PT, Fernando Haddad.
“Eu acho que é um erro do médico dar um atestado novo, porque isso pode ser fatal para sua eleição. O povo não gosta de fujão”, criticou. “Ele está correndo dos debates e sendo covarde. Não quer apresentar ao povo brasileiro o que pensa”, concluiu.