domingo, 8 de abril de 2018

Palmeiras e Corinthians disputam nova final do Paulistão após 19 anos

Resultado de imagem para Corinthians e palmeiras

Depois de 6.868 dias, a maior cidade do país vai parar novamente para uma final de Campeonato Paulista entre Palmeiras x Corinthians. Neste domingo, com o Verdão em vantagem, os dois rivais decidem o título estadual em Derby no Allianz Parque lotado de palestrinos, às 16h (de Brasília).
No dia 20 de junho de 1999, o Palmeiras entrou em campo para decidir o Paulistão quatro dias depois de ter garantido o título da Copa Libertadores. Com o placar empatado por 2 a 2, Edilson fez embaixadinhas no Morumbi e iniciou uma confusão generalizada. O árbitro Paulo César de Oliveira encerrou o jogo e, como havia vencido o primeiro duelo por 3 a 0, o time alvinegro acabou com a taça. Desta vez, no chamado de ‘Derby do Século’, é o Alviverde quem chega com a vantagem do empate por ter vencido pelo placar mínimo na Arena Corinthians.
“O otimismo do torcedor palmeirense tem que haver. Se não tivéssemos conquistado a vitória no primeiro jogo, talvez o clima positivo não estivesse do nosso lado. Também temos o dever e a obrigação de entender que temos vantagem. É muito importante. Não há decisão de qualquer campeonato em que ter vencido na casa do adversário não seja uma vantagem significativa. Mas isso só vai se confirmar se ao final do jogo o placar estiver favorável mais uma vez”, afirmou o técnico Roger Machado.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORINTHIANS
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 8 de abril de 2018, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Bruno Henrique, Moisés (Thiago Santos) e Lucas Lima; Dudu, Willian (Keno) e Borja
Técnico: Roger Machado
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital
Técnico: Fábio Carille