
Às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, no Estádio do Pacaembu. Com duas alterações na equipe titular, o time comandado pelo técnico Cuca ainda sonha com o título.
Na visão do treinador, as partidas contra Coritiba, Fluminense (fora), Santos (casa), Bahia (casa), Atlético-GO (fora) e Ponte Preta (casa) definirão as pretensões do Palmeiras no torneio nacional. Com 37 pontos, 16 a menos que o líder Corinthians, o time alviverde ocupa o quinto lugar.
“Contra o Coritiba, é um jogo em que precisamos fazer a nossa parte. É o mais importante de tudo, mais do que secar os outros. Temos seis jogos pela frente que vão definir nosso futuro e vamos começar com o de segunda-feira. Colocar força total e concentração para fazer uma boa partida”, afirmou Cuca.
Suspensos pelas expulsões contra o Atlético-MG, o zagueiro Luan e o atacante Willian estão fora. Assim, Juninho é o favorito para formar o miolo de defesa ao lado de Edu Dracena. No setor ofensivo, Dudu deve ser titular pela primeira vez desde 9 de agosto, data em que sofreu lesão contra o Barcelona de Guaiaquil.
Com o Palestra Itália indisponível em função de um festival musical, o Palmeiras jogará no Pacaembu pela terceira vez na temporada. Nas quartas de final do Campeonato Paulista, o time alviverde bateu Novorizontino por 3 a 0 e, pela 11ª rodada do Brasileiro, ganhou do Grêmio por 1 a 0.