sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Por 6 votos a favor e 3 contrarios vereadores cassam o mandato do prefeito Braz Rizzi, de Arapoti.

O prefeito de Arapoti, Braz Rizzi, (Foto: Arnaldo Alves / ANPr)

Braz Rizzi (DEM) não é mais o prefeito de Arapoti. A cassação aconteceu após uma sessão de mais de sete horas da câmara municipal e a votação terminou com seis votos a favor da cassação do gestor e três contrários.

A denúncia que culminou com a cassação dava conta que Braz Rizzi teria feito a cessão de maquinário da prefeitura para uma associação de produtores do bairro rural do Cerro do Leão sem a devida autorização da câmara de vereadores, conforme rege a Lei Orgânica de Arapoti.

O presidente da associação beneficiada é partidário de Braz Rizzi e inclusive foi candidato a vereador no último pleito, porém não foi eleito. Os vereadores entenderam que houve favorecimento político pela proximidade entre o gestor e o presidente da associação.

Votaram a favor da cassação Lelo (PSD), Professor Jean (PMDB), Giovane Modesto (PP), Victor Brondani (PDT), Nei (PSC) e Divair (PV), enquanto foram contra a saída do prefeito os vereadores Marineo Ferreira (PTB), Ricardinho (PPS) e Joel do Bar (PTB).

Com a cassação de Braz, quem assume o Poder Executivo de Arapoti é a vice-prefeita, Nerilda Penna (PP).

DEFINITIVO?

Braz Rizzi ainda não se pronunciou de forma oficial, mas é dado como certo que o ex-prefeito vai recorrer da decisão da câmara. O prefeito reeleito em 2016 sempre alegou que o maquinário foi doado dentro da legalidade para incentivar a agricultura no bairro e que sofria perseguição política da câmara.