quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Contra altitude e mau retrospecto, Flu visita a LDU pela Sul-Americana



O Fluminense visita a LDU nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador, em confronto válido pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor conseguiu ganhar o confronto de ida por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para se classificar. Os brasileiros ainda podem perder por um gol de diferença, mas a partir de 2 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Aos equatorianos resta devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênaltis, ou então, vencer por dois ou mais gols de vantagem para se garantir diretamente nas quartas de final.
Ciente da necessidade de vitória da LDU, o técnico do Fluminense, Abel Braga, orientou seus jogadores para que eles estejam prontos para suportar a pressão dos equatorianos. A Sul-Americana é uma prioridade no Fluminense, que jamais conquistou um título continental em sua gloriosa história.
“Nós sabemos que vamos enfrentar uma pressão, pois a LDU precisa fazer o resultado e vai tentar buscar o gol desde os primeiros minutos. Vamos ter que saber lidar com esta situação, neutralizando as principais jogadas deles e procurando atacar quando tivermos a posse de bola. A tentativa de buscar o gol por parte deles é esperada e por isso mesmo vamos precisar ser inteligentes e trabalhar bem a posse de bola”, disse o goleiro Júlio César.
Outra preocupação dos tricolores é com a altitude de 2.800 metros da capital equatoriana.
“Nunca joguei na altitude, mas sei pelos demais que realmente é algo impressionante e que sentimos bastante. Logo, teremos que ter equilíbrio, fazer a bola correr e não cair nas armadilhas da LDU, que vai querer nos cansar”, afirmou o meia Gustavo Scarpa.