domingo, 12 de março de 2017

REVISTA 'VEJA' APONTA PARA O INÍCIO DA RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA



A revista Veja desta semana traz os últimos números do IBGE que apontam para a recuperação da economia nacional. A edição traz na capa a mattéria "Depois da maior recessão da História...surge um sinal de luz".
Destacando que o Brasil passou pela pior crise econômica da história, salientando o segundo trimestre de 2014, quando o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu para 9%, e a economia retrocedendo para patamares de 2010, início do primeiro governo de Dilma.
Relembrando que Dilma e o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, criaram a “nova matriz econômica”, mas a reportagem afirma que tal medida só serviu para “esgarçar as finanças públicas e desorganizar a economia”. 
A revista mostra números animadores, como que a produção industrial cresceu em janeiro, depois de 34 meses consecutivos no vermelho e o crescimento da safra de grãos que será 22% maior que a de 2016.
Entretanto, Veja ressalta que iniciamos uma escalada para a recuperação, mas que não será rápida. A reportagem também demonstra apoio às reformas, da Previdência, Tributária e a Trabalhista, que tramitam no Congresso Nacional, afirmando que essas contarão muito para pavimentar o caminho da saída da crise.