quarta-feira, 25 de junho de 2014

Richa deverá anunciar segunda-feira Ratinho Júnior na vice



O governador Beto Richa (PSDB) já teria envergado o deputado Ratinho Júnior (PSC) para ser o vice na sua chapa pela reeleição. O anúncio deverá ser feito na segunda-feira, dia 30, prazo fatal para a celebração de coligações entre partidos políticos determinado pela Justiça Eleitoral.
As articulações tiveram início na sexta-feira (20), depois da vitória do senador Roberto Requião na convenção do PMDB. Segundo uma fonte no Palácio Iguaçu, a primeira rodada de negociações e avaliações do “estrago” avançou pela madrugada, coisa de cinco horas, com a presença do Ratão pai.
Segundo o mesmo palaciano, Ratinho Júnior se animou com a possibilidade de tornar-se governador a partir de 2018, caso Richa se reeleja em outubro e renuncie para disputar o Senado daqui a 4 anos.
Ratinho Júnior confirmado na vice, além de recolocar Richa no páreo, também cria expectativas aos cambaleantes atuais deputados estaduais que veem o parlamentar do PSC como bicho-papão.
Os pré-candidatos a deputado do PSC são os únicos aliados que não ficariam felizes com essa “boa” notícia, pois foram recrutados com a promessa de Ratinho Júnior disputar a Assembleia e arrastá-lo pela votação na legenda.
Nos bastidores, já é grande a movimentação “suprapartidária” no sentido de fazer a família Ratinho desistir da vice de Richa. Saberemos se esse esforço surtirá efeito somente na segunda, dia 30. Até lá, muita confusão…Fonte:blogdoesmaelmorais.com.br