segunda-feira, 23 de junho de 2014

Seleção busca em Brasília vaga contra o eliminado time de Camarões


A Seleção Brasileira joga contra Camarões nesta segunda-feira (23), às 17h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, em busca de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Após duas derrotas, a seleção africana já está eliminada do torneio. O jogo, o primeiro da Seleção na capital, começa às 17h.

Depois de uma vitória contra a Croácia na estreia do Mundial, no dia 12, e de um empate em 0 a 0 contra o México, no dia 19, o Brasil garante a passagem para a fase seguinte com uma vitória.
O Brasil pode se classificar até se perder para os africanos, mas aí dependerá de uma vitória do México sobre os croatas. A Seleção pode passar para as oitavas mesmo com uma derrota do México. Nesse caso, o Brasil só pode perder por um gol a mais que uma eventual derrota mexicana – se a seleção de Felipão perder por 2 a 0, por exemplo, o México tem de perder por 1 a 0 para o Brasil passar para a próxima fase (veja aqui outras possibilidades de classificação).
O jogo no Mané Garrincha vai ser realizado com o mesmo esquema de segurançaadotado nas outras duas partidas já disputadas em Brasília na Copa do Mundo. Ao todo, 3.448 policiais vão trabalhar dentro e fora do estádio. Também haverá seguranças particulares contratados pela Fifa que vão atuar no interior da arena.
A segurança nas imediações do Estádio Mané Garrincha será feita a partir da meia-noite de domingo (22) para segunda-feira (23), com interdição das vias que contornam a arena. A Secretaria de Segurança Pública do DF disse que 400 câmeras estão em funcionamento dentro do Mané Garrincha. Na Fan Fest, serão 1.404 profissionais atuando no esquema de segurança.
Os portões da arena serão abertos às 14h, três horas antes do início da partida. A orientação é para que os torcedores cheguem cedo, com pelo menos duas horas de antecedência, para evitar eventuais transtornos.enderá do resultado do jogo Croácia e México para saber quem fica em primeiro lugar no grupo.Fonte:g1.globo.com/pr.