sexta-feira, 20 de junho de 2014

Governo antecipa Bolsa Família de quase 200 mil famílias do Paraná



O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (19), o adiantamento do Bolsa Família para quase 200 mil famílias do Paraná nos meses de junho e julho. A medida, segundo o próprio governo, ocorre para amenizar os prejuízos causados pelas chuvas no estado.Os pagamentos poderão ser retirados antecipadamente em 143 municípios, durante os dois meses, conforme o governo. O benefício do mês de junho já está liberado. Em julho, o saque será possível a partir do dia 18.
O Bolsa Família é, normalmente, pago nos últimos dez dias úteis de cada mês. As famílias recebem de acordo com último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) - quem tem o cartão terminado em "1", por exemplo, recebe no primeiro dia disponível. Em junho e julho, porém, todos os beneficiários poderão retirar sem seguir a ordem, ainda de acordo com o governo.
A lista com os municípios que recebem o Bolsa Família e, por consequência, terão o adiantamento, está no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Fonteg1.globo.com/pr