sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Eduardo Bolsonaro vota contra piso nacional da enfermagem e gera reação da oposição

 


Câmara dos Deputados aprovou, o projeto de lei que cria o piso salarial da enfermagem no Brasil. Apesar da forte pressão da categoria, alguns parlamentares votaram contra a mensagem, entre eles o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

O parlamentar foi um dos 12 deputados que votaram contra a proposta, que foi aprovada por 462 votos. O Partido Novo foi a única legenda que deu a orientação de voto contrário ao projeto a seus integrantes. Assim, todos os deputados da sigla foram contrários à proposta, totalizando oito votos. Dos outros quatro votos, dois são do Partido Liberal, o mesmo de Bolsonaro, um do União Brasil e um do Partido Progressista.

O posicionamento de Eduardo Bolsonaro causou reação na oposição, que criticou o voto do deputado. "CONTRA A SAÚDE! Apenas 12 deputados votaram contra o piso nacional da enfermagem. Entre eles, o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, e o líder do governo, Ricardo Barros", disse o senador Humberto Costa (PT-BA).

confira a lista contra a saúde.


Adriana Ventura (Novo- SP)
Alexis Fonteyne (Novo- SP)
Eduardo Bolsonaro (PL-SP)
Gilson Marques (Novo-SC)
José Medeiros (PL-MT)
Kim Kataguiri (União- SP)
Lucas Gonzalez (Novo-MG)
MarcelVan Hattem (Novo-RS)
Paulo Ganime (Novo-RJ)
Ricardo Barros (PP-PR)
Tiago Mitraud (Novo-MG)
Vinicius Poit (Novo-SP)