sábado, 5 de fevereiro de 2022

Resgate de menino que caiu em poço de 32 metros chega ao quarto dia















Começou neste sábado o quarto dia da operação de resgate de Rayan, de apenas cinco anos, que caiu num poço de 32 metros de profundidade na cidade de Bab Berred, na província de Chefchaouen, Marrocos. As autoridades tinham esperança de encerrar o trabalho na sexta, mas o solo arenoso do local dificulta o salvamento.

O poço é estreito e de difícil acesso exigindo a realização de uma perfuração paralela para alcançar a profundidade do poço. Os socorristas já concluíram essa etapa e agora cavam horizontalmente para alcançar o menino. Na tentativa de evitar o risco de deslizamento de terra, os últimos metros de escavação não são feitos com pás. A remoção de uma rocha presa no local de escavação exigiu três horas de trabalho.

— Estamos quase lá. Estamos trabalhando sem parar e o cansaço está chegando, mas toda a equipe de resgate está aguentando — disse um dos líderes da operação, Abdesalam Makoudi.

Autoridades monitoram Rayan por uma câmera. O menino está consciente, mas tem ferimentos no rosto e mostra sinais de cansaço. Ele teve acesso à máscara de oxigênio, comida e água. Uma equipe médica está de plantão no local, bem como um helicóptero, para levá-lo ao hospital assim que for resgatado.