terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Jovem que vendia balas é morto por um policial à paisana no RJ

 


Um jovem de 21 anos foi morto por um policial à paisana em frente à estação de barcas do centro de Niterói, na região metropolitana do Rio. Yago Santos é negro e vendia balas na Estação. Um primo dele informou, em entrevista à TV Record, que Yago teria abordado uma pessoa para vender bala e nesse momento a pessoa o chamou de ladrão, atraindo a atenção do policial entrou na discussão. O primo disse que o jovem saía todos os dias bem cedo para vender balas. Ele queria dinheiro para comemorar os dois anos da filha.

O deputado estadual Flavio Serafini, do PSOL, afirmou em uma postagem no Twitter que as informações dão conta de que o jovem estava desarmado. Amigos e parentes de Yago dos Santos chegaram a fazer um protesto em frente à Delegacia de Homicídios de Niterói, onde o PM prestava depoimento.

A Polícia Militar informou que, de acordo com informações preliminares, um agente de folga reagiu a uma tentativa de roubo em frente ao Terminal das Barcas de Niterói. A nota diz ainda que o militar tentou intervir na ação e um dos envolvidos teria investido contra sua integridade, sendo atingido por disparo de arma de fogo.

A Polícia Civil informou que agentes da Delegacia de Homicídios estão ouvindo testemunhas e vão buscar imagens de câmeras de segurança instaladas na região para esclarecer todos os fatos.

Agência Brasil