quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Jovem Pan News demite ex-BBB Adrilles Jorge após suposta saudação nazista

 


A Jovem Pan News demitiu o ex-BBB e comentarista político Adrilles Jorge após ele fazer um gesto interpretado como saudação nazista. A informação foi confirmada a Splash pela emissora. Em nota, o Grupo disse repudiar qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias e que os comentaristas têm liberdade para emitir opiniões, desde que dentro dos limites da lei.

O momento aconteceu no programa “Opinião” enquanto Adrilles falava sobre o caso de Monark, demitido do Flow Podcast por apologia ao nazismo. “O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, diz o comentarista.

O apresentador William Travassos fala por cima de Adrilles, anunciando que o programa está acabando. O ex-BBB, então, leva a mão estendida à altura do rosto, num gesto parecido com a saudação nazista de Hitler. Travassos, surpreso, responde: “Surreal, Adrilles”. Ele ri.

Adrilles nega

Com a repercussão do episódio, Adrilles negou que o gesto tenha relação com o nazismo e disse que estava apenas dando “tchau”. “A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como um saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo”, escreveu no Twitter.