sábado, 5 de fevereiro de 2022

Governo anuncia linha de crédito para caminhoneiros













O governo federal lançou, nesta sexta-feira (4/2), uma linha de crédito exclusiva para caminhoneiros. Segundo o Ministério da Infraestrutura, o crédito será uma antecipação do pagamento de custos de frete para a categoria autônoma.

O anúncio da medida foi feito durante evento na Caixa Cultural, em Brasília, e contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e os ministros Paulo Guedes (Economia), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral).

O programa, batizado de Giro Caixa Transportes, é exclusivo para a antecipação do pagamentos de custos de frete aos caminhoneiros, disponibilizando os recursos na conta dos motoristas autônomos com até 120 dias de antecedência. A linha de crédito tem taxa de juros a partir de 1,99% ao mês.

“[A categoria] Vai ter a oportunidade de — por meio do banco digital, da sua poupança digital, o [aplicativo] Caixa Tem — ter acesso ao capital de giro, a antecipação do seu frete, com uma taxa muito pequena”, disse o ministro Tarcísio de Freitas.

Metrópoles