segunda-feira, 7 de junho de 2021

Jogadores da Seleção Brasileira vão disputar a Copa América

 


Depois de mostrarem insatisfação com o torneio nos últimos dias, os jogadores da Seleção Brasileira decidiram disputar a Copa América, que começa no próximo domingo (13), quando a equipe enfrenta a Venezuela no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A informação é do Globo Esporte.


Os atletas devem anunciar oficialmente a posição, junto com um manifesto criticando a organização do torneio, após a partida contra o Paraguai nesta terça (8), válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Após a confirmação da realização no torneio no Brasil, na última segunda (31), os jogadores ficaram insatisfeitos por não terem sido avisados pelo agora ex-presidente da CBF, Rogério Caboclo, que esteve na concentração da equipe no dia anterior e não mencionou aos atletas a possibilidade do país sediar a competição.

O jogadores chegaram a tratar sobre um possível boicote com atletas das outro nove seleções envolvidas, mas como as discussões não foram para frente, a ideia acabou caindo por terra.

Para a Copa América, a Seleção deve ter um elenco bem parecido com o que está concentrado em Teresópolis para a partida contra o Paraguai. A diferença é que o técnico Tite poderá contar com 26 atletas, três a mais do que nas Eliminatórias.