segunda-feira, 21 de junho de 2021

'Está faltando um pedaço da gente', desabafa pai de adolescente de 16 anos vítima da Covid-19 no Paraná

 


“Está faltando um pedaço na gente, está doendo demais. Está difícil”. É assim que o pai de Gabriel Pereira Ribeiro descreve o sentimento após a morte do filho, que tinha 16 anos. O menino, que morreu por complicações da Covid-19, é a vítima mais jovem de Cianorte, no noroeste do Paraná, segundo a prefeitura.


A confirmação da doença em Gabriel ocorreu após ele sentir dor de garganta e tosse. A família o levou para fazer um exame particular, que confirmou que ele estava com Covid-19.

Gabriel recebeu os atendimentos iniciais no Centro de Atendimento da cidade. Após a terceira vez que o menino foi levado, ele precisou ser encaminhado ao hospital, mas o quadro evoluiu rápido e dois dias depois Gabriel morreu.

Cianorte tem 83.816 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desde o começo da pandemia, a cidade tem 7.595 casos confirmados e 146 mortes pela Covid-19, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Segundo a família, ninguém sabia, mas Gabriel tinha diabetes e a descoberta ocorreu justamente enquanto ele estava tratando a Covid-19.