terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Governo vai investir R$ 10 milhões para apoiar ecossistema de inovação


 













O Governo do Estado vai investir R$ 10 milhões para fomentar o ecossistema de inovação e desenvolver startups paranaenses. O anúncio foi feito pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, na abertura da 2ª Semana de Inovação do Paraná, nesta segunda-feira (07). Os recursos virão de programas e ações de diversas áreas do Governo que serão lançados durante o evento, que vai até o dia 12.  

Silva destacou o alinhamento entre Poder Público, universidades, empresas e organizações. “Inovação não cai do céu. É um processo que exige muito trabalho, vontade de todos os envolvidos, empenho e disciplina e que, na ponta, vai gerar emprego e renda para a população e desenvolvimento para o Estado”, afirmou. E a integração entre todos os protagonistas, reforçou, é fundamental para alcançar o objetivo traçado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior de tornar o Paraná o estado mais inovador do Brasil.  

A boa relação que empreendedores e organizações da área mantêm com o Governo é atestada pelo presidente da Assespro Paraná, Adriano Krzyuy. “Hoje temos um trabalho alinhado com o Governo como nunca tivemos”, garantiu. A Assespro é parceria de várias iniciativas do Governo em prol da inovação. 

VONTADE POLÍTICA - A agenda de inovação do Governo foi ressaltada pelo superintendente-geral de Inovação do Governo, Henrique Domakoski. “Onde o mercado não olha, nós temos que olhar, por isso o incentivo e programas voltados a startups”, explicou