sábado, 5 de dezembro de 2020

Festa clandestina com mais de 120 pessoas é fechada


 











Equipes da Guarda Municipal de Curitiba foram chamadas para acabar com uma festa clandestina, que ocorria em um salão de festas comercial - Salão de Festas -, localizado na Avenida Marechal Floriano, no biarro Huaer. No local, mais de 120 pessoas estavam aglomerados em um estabelecimento e sem usar máscara de proteção para evitar a propagação da Covid-19. 

A festa foi interrompida com base no decreto da Prefeitura de Curitiba determinou o fechamento de casas noturnas e bares e proibiu a realização de festas. O decreto também restringiu horário de funcionamento do comércio. A normativa segue o protocolo para o enfrentamento da Emergência em Saúde Pública, de acordo com o quadro epidêmico do novo Coronavírus (COVID-19) e a situação de Risco Médio de Alerta - Bandeira Laranja, conforme Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba.

Os 122 participantes presentes à festa foram orientados a retornar às suas casas uma vez que está em vigência o toque de recolher no período de 23 h às 5h da manhã, segundo o decreto estadual 6294, que também dispõe sobre medidas restritivas de combate à COVID-19.

A Guarda Municipal registrou Boletim de Ocorrência (número 53,410/2020) e deu ciência ao proprietário. A Prefeitura Municipal de Curitiba tomará as medidas administrativas e jurídicas cabíveis para punir o infrator.