quinta-feira, 9 de julho de 2020

Ratinho Junior diz que é muito difícil às aulas voltarem antes de setembro



Nesta quinta-feira (9), o governador Ratinho Junior disse em uma entrevista ao Meio-Dia Paraná que o retorno das aulas não acontecerão antes de setembro. 
"Acho muito difícil isso acontecer antes de setembro", afirmou Ratinho.
O governador relatou que há uma grande equipe analisando este assunto e que calculam todos os dias sobre como e quando os alunos deverão voltar para as salas de aula, de uma forma segura para evitar o contagio do Coronavírus.
Cerca de um milhão de estudantes estão matriculados na rede estadual de ensino, por todo o estado. Desde o início da pandemia, as aulas estão sendo em Educação à Distância (EaD).
Referente ao aumento de casos de Covid-19, o governador salientou a importância do isolamento social. De acordo com ele, mesmo com a quarentena mais restritiva, a média de isolamento no Paraná é de 40%. O ideal, seria acima de 50%, segundo ele.
"Por enquanto, o isolamento é o grande remédio que nós temos. Isso difícil, é duro, mas enquanto não tiver uma vacina que resolva o problema do vírus vamos ter que conviver com o isolamento". Relatou o governador.
Com informações; G1.