quarta-feira, 1 de julho de 2020

Dez pessoas ficam feridas após tempestade atingir Paraná, aponta boletim da Defesa Civil

Árvore caiu sobre um carro na Avenida Brasil, em Foz do Iguaçu — Foto: Renan Gouveia/RPC Foz

Dez pessoas ficaram feridas após a passagem do ciclone extratropical pelo Paraná na terça-feira (30). Boletim da Defesa Civil, publicado às 11h50 desta quarta-feira (1°), mostra que o temporal atingiu 41 municípios paranaenses e afetou 10.540 pessoas.

A tempestade provocou estragos em todas as regiões do estado. A velocidade dos ventos chegou a 120 km/h em algumas cidades. Também houve registro de queda de granizo em alguns municípios.

Das dez pessoas feridas, nove delas moram em Ubiratã e uma em Santa Lúcia, no oeste do estado. No total, 1.501 casas foram danificadas após a tempestade. Conforme o último boletim da Defesa Civil, 136 pessoas estavam desalojadas e 12 desabrigadas.

As cidades que contabilizaram mais moradores afetados foram Foz do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Clevelândia e Curitiba.

Em Nova Prata do Iguaçu há 40 pessoas desalojadas . Também há desalojados em General Carneiro, Contenda, Fazenda Rio Grande e Pinhais .

O governo ainda informou que pelo menos 1,2 milhão de unidades consumidoras da Copel ficaram sem energia elétrica no estado, quase dois terços delas em Curitiba, Região Metropolitana e no Litoral.