/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/u/S/4A5HAVRQevR4OAkpcAZA/esfaqueia-1-.png)
O vereador de Ivaí, na região dos Campos Gerais do Paraná, Luisir Lobacz (MDB) renunciou ao cargo no fim da tarde de sexta-feira (17), de acordo com a Câmara. O pedido feito entregue pela defesa do vereador, que é acusado de matar um empresário a facadas, no fim de janeiro deste ano.
Segundo o Legislativo, ele estava afastado das funções e enfrentava um processo de cassação do mandato. O prazo para entrega das alegações finais era na sexta, quando houve o pedido de renúncia.
A Câmara informou que será realizada uma sessão extraordinária na quarta-feira (22), na qual o presidente da Casa dará ciência ao Plenário sobre o pedido.
A vaga dele deverá ser ocupada por Paulo Cezar de Carvalho (PTB), que será convocado para tomar posse assim que ocorrer a formalização da renúncia, conforme o Legislativo. Ele terá 15 dias para tomar posse.
O advogado de defesa do vereador acusado da morte do empresário afirmou que a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) por homicídio qualificado e receptação. A defesa deverá ser apresentada à Justiça nos próximos dias.
Segundo ele, embora haja um mandado de prisão preventiva expedido, Lobacz ainda não se apresentou e é considerado foragido. O advogado alegou um problema de saúde para o vereador não ter se apresentado.