sábado, 11 de abril de 2020

Ratinho Jr. diz que isolamento social não tem data pra acabar durante visita a novos leitos de UTI na RMC



O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário de Saúde, Beto Preto anunciaram, na manhã desta quinta-feira (09) o isolamento de mais 52 leitos de UTI para tratamento exclusivo de pacientes infectados pelo coronavírus. Com os leitos, disponibilizados pelo Hospital do Rocio, de Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), a estrutura do estado para o enfrentamento da Covid-19 chega a 418, segundo o secretário.

Com 196 leitos de UTI no total, Hospital do Rocio isolou quatro alas (52 leitos) para atendimento exclusivo às vítimas da pandemia. Além disso, 212 leitos de enfermaria também foram reservados. Destes leitos de UTI, 14 já estão ocupados por pacientes com quadro respiratório grave, sendo que, destes, sete já tiveram o diagnóstico confirmado da doença.

“É um hospital privado, tem dono, mas sabe de sua missão. É a maior estrutura de UTI da América Latina sendo colocada à disposição do Paraná para o enfrentamento desta crise. Será um hospital estratégico nesta guerra”, destacou o governador. “Nossa estratégia segue sendo a de fazer uma rede de atendimento em todo estado, na estrutura que já temos, sem improvisos. Por isso, estamos entregando três hospitais que estavam em obras, em Telêmaco Borba, em Ivaiporã e em Guarapuava. 


Esse dois últimos deveriam ficar prontos em dezembro e entregaremos em 30 dias”, anunciou. Ratinho Jr. lembrou que a disputa contra a doença não se compara a uma prova de 100 metros, mas uma maratona, pelo tempo que poderá durar.