quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Cruzeiro visita o Grêmio para tentar manter a esperança de permanência

Resultado de imagem para grêmio cruzeiro gazeta esportiva

Nesta quinta-feira, Grêmio Cruzeiro se enfrentam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor Gaúcho já esta garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020, a Raposa joga suas últimas fichas para tentar se manter na elite do futebol nacional.

Vindo de vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, o Grêmio já tem a vida resolvida na competição nacional. Apesar disso, o técnico Renato Gaúcho negou que as férias dos jogadores serão antecipadas, confirmando a utilização dos titulares no confronto.
“Eu poderia muito bem pedir para o presidente nos dispensar. Eu não vou fazer isso, pelo profissionalismo, porque temos um jogo importante na quinta-feira e para não falarem que estou beneficiando o Cruzeiro ou o Ceará. Vou fazer meu jogo normal na quinta-feira. Depois de quinta-feira, eu tenho outra conversa com o presidente”, declarou o comandante.
Para o duelo, o Tricolor Gaúcho pode contar com o retorno do meio-campista Matheus Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada. Além dele, o atacante Diego Tardelli é outro que estava suspenso e pode retomar uma posição entre os onze iniciais.
Já o Cruzeiro vem de três derrotas consecutivas, contra CSA, Vasco e Santos, e sete partidas seguidas sem vitória. No momento, a Raposa está na zona do rebaixamento com 36 pontos conquistados e precisa do triunfo para seguir na briga pela permanência.
Para a partida decisiva, o técnico Adilson Batista não terá o meio-campista Marquinhos Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, à disposição. Outro a ficar de fora é o meia Thiago Neves. O camisa 10 cruzeirense está com um edema coxa esquerda, além de ter sido afastado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro e gestor do futebol do clube, Zezé Perrella.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CRUZEIRO 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de dezembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.
Técnico: Renato Gaúcho
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Dodô (EgÍdio); Henrique, Ariel Cabral e Éderson; Pedro Rocha, David e Fred.
Técnico: Adilson Batista