sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Corpo de prefeito assassinado a tiros é velado em Ribeirão Bonito

Corpo de prefeito é velado em Ribeirão Bonito — Foto: Gabrielle Chagas/G1

O corpo do prefeito de Ribeirão Bonito (SP), Francisco José Campaner (PSDB), conhecido como Chiquinho Campaner, é velado na prefeitura na manhã desta sexta-feira (27). O enterro está previsto para as 17h no cemitério da cidade.

Campaner, de 57 anos, foi assassinado com quatro tiros na tarde de quinta-feira (26). A Polícia Civil investiga o caso. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.

O prefeito estava em um carro acompanhado do chefe de gabinete, Edmo Gonçalo Marchetti, e do amigo Ary Santa Rosa, que também foram baleados.


Marchetti foi socorrido para a Santa Casa de São Carlos, onde continua internado em estado estável. Já Rosa foi atendido e liberado, informou o hospital.

O crime aconteceu em uma estrada de terra na zona rural, na entrada do município. Segundo o delegado Reinaldo Lopes Machado, as duas vítimas contaram que foram baleadas quando deixaram uma chácara.

Os tiros atingiram a cabeça, o peito e o corpo do prefeito que morreu no local. Os outros dois feridos foram socorridos para a Santa Casa de São Carlos.