sábado, 21 de dezembro de 2019

Mundial de Clubes: Flamengo reencontra Liverpool em busca do bi

Resultado de imagem para flamengo e liverpool na gazeta esportiva

Após 38 anos de espera, o Flamengo está de volta a uma final de Mundial de Clubes. O ano de 2019 tem sido de grandes conquistas para o clube de maior torcida do Brasil. Campeão estadual, Brasileiro e da Libertadores, o Rubro-Negro carioca pode coroar o ano com o bicampeonato mundial.

Classificado para a grande final do torneio da Fifa, no Catar, o Flamengo encara neste sábado o poderoso Liverpool, atual campeão europeu. A partida será uma reedição da final da Copa Toyota de 1981, então considerada como o mundial de clubes. Na ocasião, o Flamengo, comandado por Zico, Júnior e cia., faturou o título com uma expressiva vitória por 3 a 0.

O sucesso Rubro-Negro no plano internacional não teve sequência, e a equipe demorou décadas para finalmente se reestruturar e atingir um patamar que corresponde à sua dimensão. Grandes contratações foram feitas nos últimos anos e, com a chegada do técnico Jorge Jesus em junho deste ano, a equipe conseguiu finalmente um lugar de destaque no cenário internacional com a conquista da Libertadores da América.

Com uma filosofia de jogo atípica para o atual futebol brasileiro, o Flamengo de Jesus conquistou com sobras o Brasileirão, além de quebrar vários recordes, como número de pontos e gols marcados.

Pautado pela intensidade, proposta ofensiva e uma disposição na busca pela vitória até o apito final, o Flamengo se vê agora diante da possibilidade de alcançar novamente o ponto mais alto na trajetória de uma equipe sul-americana.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X LIVERPOOL-ING

Local: Estádio Khalifa International, em Doha (Catar)
Data: 21 de dezembro de 2019 (Sábado)
Horário: 14h30(de Brasília)
Árbitro: Abdulrahman Al-Jassim (Catar)
Assistentes: Taleb Al-Marri e Saoud Al-Maqaleh (ambos do Catar)
VAR: Juan Martínez Munuera

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

LIVERPOOL: Alisson; Milner, Joe Gomez, Van Dijk (Henderson) e Robertson; Keita, Oxlade-Chamberlain, Lallana e Mané; Salah e Firmino
Técnico: Jurgen Klopp