sexta-feira, 5 de abril de 2019

Diretora de escola acusada de agredir crianças deve se apresentar à Polícia



A diretora do Cimdy Educação Infantil, escola particular, localizada no bairro Água Verde, em Curitiba, deve se apresentar para prestar esclarecimentos sobre a acusação de agressão a crianças. A confirmação foi feita por policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) que investiga, uma denúncia feita por professores que trabalham na instituição. Até o momento 15 testemunhas já foram ouvidas. As oitivas continuam. A informação de que a suspeita vai se apresentar foi dada por advogados aos policiais. A delegacia, no entanto, não vai divulgar a data e o horário da apresentação, com medo de represálias à suspeita.
Segundo informações da Polícia Civil, o boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (1) e até o final da manhã  desta terça (2), cinco pessoas já tinham sido ouvidas e outras seriam intimadas. Há suspeita de agressão por parte da diretora e proprietária da escola.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Bem Paraná, a denúncia teria partido de três professoras e confirmada por pais.  A polícia já estaria com vídeos que comprovariam as agressões. Em um dos vídeos, a suspeita tapa a boca de uma criança até ela desmaiar. Em outro, ela bate no rosto de duas crianças. Os vídeos foram divulgados nos grupos de pais das escolas. Novas informações não param chegar à Nucria.
A escola atendia cerca de 75 crianças de quatro meses a 5 anos e funcionava há cerca de 20 anos..