sexta-feira, 5 de abril de 2019

Após 24 horas, advogado do Paraná que assassinou namorada se entrega em Balneário Camboriú



Paulo de Carvalho Souza, de 42 anos,  suspeito de assassinar a namorada, Lucimara Stasiak, de 30  anos, se entregou por volta das 19 horas após ameaçar, durante 24 horas, se suicidar em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ele é um advogado da cidade de Maringá, no Noroeste do Paraná.
As informações da polícia catarinense é que Paulo matou a namorada a facadas e permaneceu com o corpo no apartamento desde quinta (28). Policiais suspeitam que a mulher tenha sido morta na quinta-feira (28), porque vizinhos disseram que houve uma discussão e depois disso ela não foi mais vista mais.  Ela também não visualizava os aplicativos em seu celular desde a quinta de manhã.  A polícia só soube do caso nesta terça (2),  através de denuncia de vizinhos. Ao chegar no local, o homem não abriu a porta. Vizinhos disseram também que ele só saiu para comprar muito gelo, provavelmente para manter o corpo conversar. Foi quando ele ficou foi para varanda do edifício Ilha de Paquetá, na Rua 3150., onde ameaçou se matar durante 24 horas.
Lucimara Stasiak também era advogada e atuava na cidade de Florianópolis. Os policiais confirmaram que o corpo da advogada foi encaminhada ao IML.  Paulo disse aos policias que teve surto psicótico e achou que esfaqueava aranhas e não Lucimara. 
Lucimara nasceu em Curitiba,  mas foi criada pela avó e as tias em Blumenau. Formou-se em Direito na Furb.