quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Estudante paranaense que comercializava ecstasy é alvo da PF



A Polícia Federal deflagrou hoje de manhã a Operação Hipster, que mira um grupo que produz e distribui ecstasy em todo o país. O grupo tinha sede em Curitiba.
Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Entre os alvos está um estudante universitário.
A investigação teve apoio do órgão responsável pelo combate às drogas nos Estados Unidos e rastreou a compra de uma prensa para a produção de drogas e diversas remessas postais contendo comprimidos de ecstasy a partir de uma agência dos Correios em Curitiba.
Segundo a PF, em um período de dois meses, foram identificados os envios de, pelo menos, 80 envelopes. Também houve grande movimentação de recursos financeiros na conta corrente do principal suspeito. Os valores ultrapassam os R$ 500 mil em um período de dez meses.
Os presos foram levados à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça. Se condenados, eles podem ter penas superiores a 20 anos de prisão.


Com informações do Paraná Portal e PF.