terça-feira, 2 de outubro de 2018

Chuva forte e vendaval causam destruição em São Miguel do Iguaçu

Em uma propriedade no distrito de Aurora do Iguaçu, um galpão que abrigava 700 porcos não resistiu ao mau tempo e caiu — Foto: Marcos Landim/RPC
Moradores registraram as pedras de granizo que atingiram algumas regiões de São Miguel do Iguaçu na madrugada desta terça-feira (2) — Foto: Juliana Matos/Arquivo Pessoal

A chuva forte e o vendaval que atingiram São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (2), provocaram estragos em várias regiões da cidade, principalmente na área rural.

O temporal destelhou casas e derrubou árvores e barracões de criação de animais. Em uma propriedade no distrito de Aurora do Iguaçu, um galpão que abrigava 700 porcos não resistiu e caiu. Um dos animais morreu.

Segundo o Simepar, da meia-noite até as 9h45, choveu o equivalente a 43 milímetros. Neste mesmo período, os ventos chegaram a 60 km/h.

Os bairros mais atingidos foram o Santa Catarina, paraguaçu, São Cristóvão e o Centro.

Em algumas regiões, também teve chuva de granizo e alagamentos.Até o fim da manhã, mais de 200 famílias haviam procurado a Defesa Civil em busca de lonas.

Segundo o balanço parcial da Defesa Civil Estadual, houve destelhamentos ainda em Santa Terezinha de Itaipu, Serranópolis do Iguaçu (2), Dois Vizinhos e em Pinhão (5).