quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Stédile usa sala vip enquanto sem-terra enfrentam sol e umidade desértica



O movimento dos sem-terra organizou protesto para esta terça e quarta, em Brasília, como forma de pressionar o Judiciário a engolir a candidatura do presidiário Lula à força, mas, enquanto milhares de pessoas enfrentaram o sol de rachar e a umidade desértica em torno de 10% da capital federal, o principal líder do grupo João Stédile foi visto aguardando confortavelmente, na sala vip do aeroporto de Guarulhos (SP), o seu voo para participar da baderna.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, houve três pontos de bloqueio de rodovias, provocando cerca de 30 km de congestionamento. Ainda segundo a PM, o grupo maior, que deixou o ponto de concentração no Estádio Mané Garrincha rumo à Esplanada dos Ministérios, contava com 1.500 manifestantes.
O registro do conforto de Stédile foi publicado na conta do Twitter de Raphael Panichi com a mensagem “Centenas de miseráveis do MST na estrada, a pé, com frio, fome e sem cérebro, rumo a Brasília para quebrar, invadir, queimar e impor o caos. Seu chefe Stédile, esperando o voo na sala VIP da 1ª classe do aeroporto de Guarulhos rumo à Brasília. A mentira é o oxigênio da esquerda”.