quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Operação da Polícia Civil investiga supostos desvios no Hospital Evangélico de Londrina

Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão (Foto: Alberto D'angele/RPC)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (8), uma operação para investigar supostos desvios no Hospital Evangélico de Londrina, no norte do Paraná. Ninguém foi preso. O desvio apurado, segundo a polícia, é de cerca de R$ 1,5 milhão.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de uma ex-gerente financeira da instituição. Policiais civis foram ao local, que fica na zona norte da cidade, no início desta manhã. Um mandado também foi cumprido em uma empresa que, segundo a polícia, pertence à família dela.

Foram apreendidos carro e documentos. Também foi solicitado bloqueio de valores que possam estar nas contas bancárias da investigada e detalhes da movimentação financeira. A conta do ex-companheiro dela também foi bloqueada.

"Com os documentos apreendidos e com o detalhamento da movimentação financeira da conta da ex-funcionária do hospital poderemos avançar na investigação. Essa operação foi deflagrada para colher provas, saber a extensão e o modo como ocorreu os desvios. Também queremos saber se há outras pesssoas envolvidas", explicou o delegado-chefe da Polícia Civil, Osmir Ferreira Neves.

O delegado ainda detalhou que a soma de valores bloqueados é a quantia de dinheiro desviado do hospital. Foram identificadas 37 movimentações financeiras suspeitas. "Essa ação é importante para não tirarmos uma conclusão precipitada", diz o delegado-chefe.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram após o próprio Hospital Evangélico informar sobre o desvio que foi identificado por uma auditoria interna. Os desvios ocorreram entre 2015 e 2018.