terça-feira, 14 de agosto de 2018

Marina recorre a consultoria de moda para aplacar ‘imagem frágil’



Conhecida pelas roupas em tons neutros e pelo onipresente coque, Marina Silva quer repaginar o visual em sua terceira campanha para tentar chegar à Presidência.
Refratária a mudanças de estilo, a candidata da Rede passou a contar neste ano com a ajuda de uma consultora de imagem e moda para ajudá-la na escolha de roupas para a campanha.
O objetivo é driblar a imagem de frágil, pecha que a perseguiu durante a eleição de 2014, em meio à saraivada de ataques dos adversários.
Em um dos debates, por exemplo, seu então concorrente e atual vice, Eduardo Jorge, a chamou de “magrinha”.
A candidata, à época no PSB, respondeu em vídeo. “O pessoal diz: ‘A Marina é magrinha, é fraquinha. Sou magrinha, mas eu venho da Amazônia, e lá tem uma árvore chamada biorana. Experimenta bater com o machado: sai faísca, e ela não verga”, afirmou.
Neste ano, para evitar que a imagem cole novamente, a brasiliense Clarice Dewes tem apostado em peças largas, que deem volume à silhueta de Marina. “Acho interessante você ter volume nas peças, estrutura, o ombro marcado”, diz. “Ela é muito ‘mignonzinha’, pode passar uma imagem de fragilidade. Assim você consegue driblar isso.”
Jovialidade
Um exemplo foi o look montado para a convenção da Rede, em Brasília, em 4 de agosto. Marina apareceu com uma pantalona escura e uma camisa branca, sem blazer. Terninhos são algo que a consultora diz evitar. “Um tailleur ou blazer acaba ficando engessado”, diz Dewes, que afirma buscar dar “jovialidade” à candidata.
Em seu site, a consultora lista pacotes de serviços que vão até R$ 6.890. No caso de Marina, porém, diz fazer parte da rede de voluntários.
Ela conta que foi apresentada à ex-senadora por uma conhecida e que ajudava em eventos específicos. Desde julho, passou a assessorá-la.
Fã assumida de cores sóbrias, Marina surpreendeu ao aparecer em uma de suas transmissões no Facebook usando uma blusa com um tom vibrante de roxo. A mudança veio a partir de um estudo feito por Dewes para entender quais cores combinam melhor com o tom de pele da ex-senadora.