domingo, 8 de abril de 2018

SUBITAMENTE RELIGIOSO, LULA QUER SER PRESO SÓ APÓS MISSA PARA A FALECIDA



Os advogados do ex-presidente Lula informaram à cúpula da Segurança Pública que o petista pretende se entregar em São Paulo, após a missa em homenagem a ex-primeira-dama Marisa Letícia marcada para este sábado, 7, às 9h30. Ela faria 68 anos nesta data.
Em negociação com a Polícia Federal, o ex-presidente também estaria impondo cumprir em São Paulo a pena de 12 anos e um mês de reclusão no processo do triplex.
Segundo a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, Lula "permanecerá junto com a militância" na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) e que "exerceu a opção" de não se apresentar à Polícia Federal em Curitiba.
"Eu queria deixar claro que não há por parte do presidente Lula nenhum descumprimento da sentença do mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro. Ele tinha a opção dada pelo juiz de ir até Curitiba. Não exerceu essa opção", disse Gleisi. Na ordem de prisão, Moro informou que o ex-presidente poderia se apresentar voluntariamente até as 17h de hoje, 6, à Polícia Federal em Curitiba.
Segundo ela, Lula continuará no sindicato junto com aliados e os militantes, que estão do lado de fora em apoio. "Ele está aqui no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, em um lugar público. Muitas pessoas sabem onde ele está. Aliás, o mundo sabe onde ele está. Vocês estão acompanhando. Aqui ele permanecerá junto com a militância", acrescentou.