segunda-feira, 27 de novembro de 2017

MEIRELLES DIZ QUE DECIDIRÁ SE DISPUTA PRESIDÊNCIA ATÉ ABRIL DE 2018



Cotado como nome capaz de defender o legado do presidente Michel Temer (PMDB) na disputa presidencial de 2018, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nessa sexta-feira (24), que deverá decidir sobre uma possível candidatura à Presidência da República, logo após o fim do primeiro trimestre de 2018.
O chefe da política econômica do governo Temer lembrou que o prazo para desincompatibilização de ocupantes de cargo no Poder Executivo, como ele, encerra até o dia 5 de abril de 2018. E estabeleceu a data como limite para tomar a decisão.
“No devido tempo, ao final do primeiro trimestre do ano que vem, acredito que é o momento que devemos parar, dar uma olhada e verificar a situação, se é algo adequado ou não de eu continuar prestando serviços ao País. A data legal é 5 de abril, então, até lá, todos que têm condição no Executivo terão que tomar uma decisão se serão ou não serão candidatos a um cargo”, disse Meirelles. 
A eventual pretensão política de Henrique Meirelles é resultado da melhora nos desempenho da economia. Mas a decisão dependerá da manutenção desse sucesso, até o ano eleitoral. O ministro presidiu o Banco Central do Brasil no governo de Lula, entre 2003 e 2011, é é ministro de Temer desde maio de 2016.
As declarações do ministro foram dadas, após Meirelles ter feito palestra sobre economia na Fiesc – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.(Com informações do Estadão)