segunda-feira, 27 de novembro de 2017

FAMÍLIA REPUDIA VERSÃO DE QUE GAROTINHO SE AUTOLESIONOU



Em nota divulgada pelos advogados de defesa do ex-governador Anthony Garotinho (PR), sua família repudiou as informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que alegou que o político preso pela Operação Caixa d’Água se autolesionou, por não ter havido registro de imagens da suposta agressão que motivou sua transferência para o Complexo Penitenciário de Bangu.
A Seap informou que Garotinho estava sozinho em uma galeria da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro. E garante que não houve registro de qualquer pessoa entrando na cela do ex-governador para agredi-lo com um bastão parecido com um taco de basebol e ameaça-lo com uma arma, conforme relatado por ele.
Leia a nota da família de Garotinho: 
"A família do ex-governador Anthony Garotinho repudia veementemente as insinuações da Seap de que Garotinho teria se autolesionado, usando isso, inclusive, como pretexto para lhe impor 'punições'. 
A Seap alega que as imagens do circuito interno de TV não detectaram ninguém entrando na cela para agredir o ex-governador, mas essas mesmas câmeras também não flagraram inúmeras irregularidades que beneficiaram o grupo de Sérgio Cabral. 
Cadê as imagens de entrada no presídio de home theater? Ninguém viu? Cadê as imagens da entrada de alimentos como camarão e produtos importados entregues por fornecedores? Ou pior: onde estão as imagens do uso frequente de celular por políticos do grupo do Cabral que estão presos ali? Ninguém viu também. E em nenhuma dessas ocasiões vimos nenhum tipo de punição. Será que alguém do sistema prisional está sendo conivente com as regalias de Cabral e sua turma? 
É necessário que haja apuração séria e isenta das filmagens envolvendo a agressão a Garotinho. Afinal, é possível afirmar categoricamente que nada aconteceu no intervalo de duas horas em que não houve filmagens até Garotinho ser visto chamando os guardas? 
Por fim, a família vem a público manifestar a sua indignação com esse episódio e com toda a injustiça. E mais uma vez perguntar: onde estão a mansão, a fazenda, as contas no exterior de Garotinho e Rosinha? Nossa família não enriqueceu na política.
CERCADO POR INIMIGOS
Desde o momento de sua prisão, a defesa de Garotinho tentou evitar que o político ficasse preso na mesma cadeia em que está seu inimigo político, Sérgio Cabral. Além de Cabral, também estão em Benfica os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, além de ex-secretários e assessores do governo Cabral, todos considerados desafetos políticos de Garotinho, que os denunciou inúmeras vezes, inclusive no episodio da divulgação da foto da "farra dos guardanapos", no restaurante de Paris, que reuniu amigos de Cabral.
Por meio de nota, o advogado Carlos Azeredo informou que esteve com Anthony Garotinho na tarde deste sábado e constatou que as condições dele no presídio de Bangu estão melhores do que no presídio de Benfica, onde havia sérios riscos à integridade física do ex-governador. Por isso, a defesa optou por não pedir a transferência de Garotinho de volta para Benfica, como chegou a cogitar no início da manhã. 
"A defesa questiona o fato ainda de o ex-governador Sérgio Cabral não ter sido punido com a transferência até hoje, apesar de terem sido constatadas, reiteradas vezes, que ele se beneficiou de regalias dentro do presídio de Benfica", diz o trecho final da nota.
Leia a nota da SEAP, sobre o caso:
“Na madrugada de sexta-feira, por volta de 1h30, o interno Anthony Willian Garotinho Matheus de Oliveira chamou a segurança, alegando ter sido agredido com um taco de beisebol envernizado. Os inspetores de plantão prontamente atenderam ao chamado. Foi prestado socorro ao interno e o mesmo foi levado à delegacia para fazer o registro de ocorrência da suposta agressão. O interno se encontrava sozinho em uma galeria composta por nove celas todas vazias. A Seap examinou as imagens das câmeras da unidade, que não detectaram presença de qualquer pessoa ou estranhos na galeria onde se encontra o detento, que pudessem causar tais lesões”, disse a nota da secretaria.