terça-feira, 21 de novembro de 2017

Chuva causa estragos em cidades da região central do Paraná

Chuza de granizo em Irati (Foto:  Rafael Sobutka/Arquivo pessoal)

Ventos fortes derrubaram parte da estrutura do pátio de veículos da prefeitura de Reserva (Foto: Paulo Rennó/Arquivo pessoal)
Chuva de granizo em Irati (Foto:  Daniel Sprada/Arquivo pessoal)
Chuva de granizo em Irati (Foto:  Rafael Sobutka/Arquivo pessoal)

A chuva da tarde desta terça-feira (21) causou estragos em cidades da região central e dos Campos Gerais do Paraná.

Irati e Pinhão

Moradores de Irati, na região central, registraram a chuva de granizo na tarde desta terça-feira. 
O Corpo de Bombeiros registrou danos no telhado de apenas uma residência. Os bombeiros da cidade também foram chamados para retirar galhos de árvores derrubados pela força do vento e que caíram em muros de casas. Nenhum galho causou estragos. Não houve feridos.

O morador Daniel Sprada foi um dos que fotografou a grama cheia de pedras de gelo. "A chuva veio acompanhada de uma forte ventania e muitos raios", contou.

Em Pinhão, na mesma região, também teve chuva de granizo nesta tarde, nas seguintes localidades rurais: Bom Retiro, Faxinal dos Albinos e Zattarlândia. Elas ficam a cerca de 30 quilômetros da área urbana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as pedras de gelo danificaram telhados. Não havia registro de pessoas feridas. Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil Municipal fazem um levantamento do número de residências prejudicadas.

Reserva Paraná.

A chuva causou estragos também em Reserva, nos Campos Gerais do Paraná. Os ventos fortes derrubaram parte da estrutura e torceram o telhado de zinco do pátio de veículos da prefeitura.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o telhado caiu sobre algumas máquinas e ônibus que estavam no pátio. Uma casa também foi destelhada; os bombeiros precisaram entregar lonas. Não houve feridos.

Segundo a Secretaria de Educação de Reserva, o transporte dos alunos que moram na área rural será suspenso nesta quarta-feira (22) e deve ser retomado na quinta-feira (23), caso não haja novos estragos.

A Secretaria estima que, do total de 3.115 alunos da rede municipal, mais de 1.500 alunos, que são os que moram em áreas rurais, fiquem sem transporte nesta quarta.