domingo, 19 de novembro de 2017

Corinthians visita o Flamengo hoje as 17 horas.

Flamengo x Corinthians

Em meio à declarada “ressaca” pela conquista do seu sétimo título da competição, o Corinthians chega para o duelo deste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Flamengo, na Ilha do Governador, sem grandes preocupações para atormentar a equipe. Ainda há, porém, uma motivação para fazer com que o Timão encare com seriedade a partida: vencer o último adversário que ainda não bateu no torneio.
Com um primeiro turno quase perfeito, a equipe triunfou sobre 14 adversários diferentes, facilitando a missão para a metade final. Preciso no objetivo mesmo na errante campanha do segundo turno, o Alvinegro derrotou os quatro times que não havia batido anteriormente (Chapecoense, Coritiba, Atlético-PR e Avaí), restando apenas os cariocas, que empataram por 1 a 1 em Itaquera.
Ainda assim, o técnico Fábio Carille admite que o relaxamento em campo deve ser natural. “O que eu tinha que cobrar, eu já cobrei. Seguimos a programação, o clube tem compromissos também até o final do ano”, avaliou, descartando ver dificuldades em motivar os atletas
“Não vai ser complicado. Complicado seria chegar no jogo contra o Sport, na última rodada, e precisar ganhar. Aí sim sera bastante complicado”, continuou o treinador, que dará descanso a alguns jogadores, mas manterá uma base de titulares em campo. O time não será liberado para as férias mesmo com o título assegurado, pois ainda receberá a taça de campeão no outro domingo, dia 26 de novembro.
Dessa forma, o zagueiro paraguaio Balbuena retomará o seu lugar ao lado de Pablo no miolo de zaga. Os laterais Fagner e Guilherme Arana, com grande minutagem acumulada em campo, darão lugar a Léo Príncipe e Marciel. O repouso também será concedido aos meias Clayson, suspenso, e Rodriguinho. Marquinhos Gabriel e Camacho atuarão como substitutos, com Fellipe Bastos entrando na contenção do meio-campo.
Do outro lado, o Flamengo ainda busca garantir o seu lugar na Libertadores. Mesmo com derrota para o Coritiba, o seguiu no G7. No entanto, os rubro-negros estão à frente do Vasco apenas pelos critérios de desempate. Além disso, o Bahia aparece somente um ponto atrás na classificação e virou outro rival na briga por um lugar na Libertadores.