terça-feira, 22 de setembro de 2015

Termômetros beiram 37 ºC e Londrina volta a bater recorde

Com os 36,9 ºC registrados por volta das 16h desta terça-feira (22), Londrina voltou a bater o recorde de temperatura para 2015. No última quinta-feira (17), os termômetros marcaram 36,1 ºC, maior valor até então

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o calor se deve a uma formação estacionada sobre o estado graças ao fenômeno El Niño. O instituto prevê queda na temperatura média a partir do próximo final de semana, para quando são esperadas pancadas de chuva provocadas pela chegada de uma frente fria do extremo sul do Brasil. 


Reprodução
Reprodução


Com a chegada da primavera, nesta quarta (23), as temperaturas ficarão mais amenas na cidade, destaca o meteorologista Tarcísio da Costa, do Simepar. 

A temperatura mais elevada registrada nesta terça, em todo o Paraná, foram os 39,6 ºC marcados em Cambará (22 km a noroeste de Jacarezinho). Maringá observou seus termômetros chegarem a 37,1 ºC, recorde de 2015. 

Curitiba chegou a 34,2 ºC, maior valor já registrado em um mês de setembro. O recorde do ano, na cidade, segue sendo os 34,7 ºC observados em janeiro.