quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Receita Federal promove leilão de sucatas no Paraná

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, informa que realizará um leilão eletrônico de sucatas de veículos apreendidos no próxima quarta-feira (30). Os interessados podem apresentar propostas até a próxima terça (29), um dia antes da abertura da sessão pública para lances. 

As propostas deverão ser transmitidas de forma eletrônica pelos interessados, via internet, com a adoção do Sistema de Leilão Eletrônico (SLE). A maior proposta e as propostas que alcançarem pelo menos 90% desse valor, apresentadas no mencionado período, disputam o lote em novos lances virtuais no dia do leilão. Não havendo lances que alcancem pelo menos 90% do maior valor, este será declarado vencedor. 

Serão leiloados no total 799 veículos em estado de sucata divididos em 80 lotes, de diversas procedências, incluindo automóveis, vans, furgões, camionetas, caminhonetes e motocicletas. É importante destacar que esses veículos não poderão voltar a circular, destinando-se exclusivamente à desmontagem e reutilização de peças. 

Divulgação/Receita Federal
Divulgação/Receita Federal


Os valores iniciais dos lotes variam entre R$ 300 e R$ 5 mil. Somente poderão apresentar ofertas pessoas jurídicas regularmente constituídas, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, sendo o ramo de atividade na área específica de desmontagem de veículos automotores terrestres, conforme Lei Federal nº 12.977, de 20 de maio de 2014 e Resolução CONTRAN nº 530, de 14 de maio de 2015. Tais empresas devem estar devidamente registradas perante os órgãos executivos de trânsito de seus respectivos Estados ou do Distrito Federal para fins de desmontagem de veículo automotor. A participação de empresas que não se enquadrem nestas condições poderá resultar em multa e aplicação de outras sanções administrativas e penais.