quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Bombeiro morre com queimaduras ao tentar eliminar vespas em SC

Bombeiro morreu na manhã desta terça-feira (22) em Joaçaba (Foto: Reprodução/Facebook)Bombeiro morreu na manhã desta terça-feira (22)
em Joaçaba (Foto: Reprodução/Facebook)
Um bombeiro de 29 anos morreu na manhã desta terça-feira (22) em Joaçaba, no Oeste catarinense, ao tentar eliminar um enxame de vespas. O acidente ocorreu na segunda-feira (21) e o bombeiro chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu às queimaduras de segundo grau. 
Guilherme Luiz Vieira, de 29 anos, era natural de Florianópolis, mas atuava no 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Catanduvas. Ele e outros dois agentes foram acionados, na segunda-feira, para eliminar um enxame de vespa. Durante a ocorrência, Guilherme jogou álcool no enxame de vespas, procedimento rotineiro, de acordo com o comandante do batalhão. O líquido molhou também a roupa da vítima e acabou entrando em combustão. O Corpo de Bombeiros não soube informar como o fogo começou.
Guilherme foi encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, com queimaduras de segundo grau em 80% do corpo. O bombeiro ficou em coma induzido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 9h desta terça.as em uma casa no Centro da cidade.