quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Nos pênaltis, Corinthians elimina o Grêmio e segue na Copa do Brasil

 


Nesta quarta-feira (7), o Corinthians eliminou o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Logo depois de outra igualdade sem gols, o Timão foi perfeito na disputa de pênaltis ao acertar os três chutes. Enquanto isso, o Tricolor chutou quatro bolas e acertou apenas uma. Com a vitória, o Alvinegro garantiu uma vaga entre os oito melhores da competição.

Agora, o Corinthians aguarda o sorteio da CBF para descobrir quem será o seu próximo adversário da Copa do Brasil.
Primeiro tempo com pressão do Grêmio

Os dois times começaram com o pé no freio e quase nada era criado. O primeiro lance só foi criado aos 15 minutos com Pedro Henrique. O atacante saiu na cara de Marchesín e parou em ótima defesa do arqueiro.

O lance acordou o Grêmio, que resolveu se soltar ao ataque e pressionou. Soteldo era a principal arma e costurava seus rivais para servir os companheiros. Quando resolveu definir, parou em defesa do goleiro Hugo Souza. A resposta do Timão veio em cabeçada de Romero.
Segundo tempo e Corinthians melhor

Na etapa final o Corinthians foi superior desde os minutos iniciais. sem sofrer com pressão do adversário, a equipe de Ramón Díaz começou a incomodar e com oportunidades claras. Em uma delas, Cacá bateu cruzado e Marchesín salvou. na sobra, Romero concluiu e Rodrygo Ely tirou em cima da linha.
Pênaltis

Na marca da cal, o Corinthians converteu as três cobranças. Por outro lado, o Grêmio acertou apenas com Reinaldo. Já Edenilson, Cristaldo e Pavón desperdiçaram.

GRÊMIO 0 (1) X (3) 0 CORINTHIANS
Copa do Brasil – Jogo de volta – Oitavas de final
Data: 07/08/2024 (quarta-feira)
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Público e Renda: Não informado
Gols: –
GRÊMIO: Marchesín; Rodrygo Ely, Jemerson e Kannemann (Dodi, 18’/2ºT); João Pedro (Edenilson, 44’/2ºT), Carballo (Diego Costa, 18’/2ºT), Villasanti, Cristaldo e Reinaldo; Soteldo e Pavón. Técnico: Renato Gaúcho.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, Gustavo Henrique e Cacá; Matheuzinho, Charles (Matheus Araújo, 29’/2ºT), Ryan (André Ramalho, 36’/2ºT), Igor Coronado (Breno Bidon,intervalo) e Matheus Bidu (Garro, 46’/2ºT); Ángel Romero e Pedro Henrique (Geovane, 30’/2ºT). Técnico: Ramón Díaz.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
Cartões Amarelos: Kannemann, Diego Costa (GRE) Cacá, Charles, Matheuzinho, Gustavo Henrique (COR).