domingo, 25 de agosto de 2024

Em resposta a Lula, diretor da Anvisa diz que governo foi alertado reiteradas vezes sobre falta de servidores na agência









 




O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, respondeu às críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a suposta lentidão da agência na liberação de medicamentos.

Em nota oficial, Barra Torres afirmou que o governo federal foi reiteradamente alertado sobre a falta de servidores na Anvisa, o que tem impactado diretamente na agilidade dos processos.

Mais cedo, durante a inauguração de uma fábrica da EMS em Hortolândia (SP), Lula se queixou publicamente da demora na liberação de remédios pela Anvisa, sugerindo que a agência deveria ser mais rápida para atender melhor os interesses do país.

“Quando algum companheiro da Anvisa perceber que algum parente dele morreu porque um remédio que poderia ser produzido aqui não foi porque eles não permitiram, aí a gente vai conseguir que ela seja mais rápida”, declarou o presidente.

g1