Luciano Huck desaprova a decisão de Alexandre de Moraes, do STF, de derrubar no Brasil a operação do X (antigo Twitter), rede social de Elon Musk. O apresentador e empresário, que tem 13 milhões de seguidores nessa rede, criticou a medida agora à noite, durante um seminário promovido pelo grupo empresarial Esfera, no Rio de Janeiro. Disse Huck, sem mencionar diretamente o magistrado:
— Sou contra o que aconteceu hoje. Acho muito ruim para o Brasil quando você mistura o Judiciário, de forma tão imperativa, ao dia a dia das empresas. Cria-se uma insegurança jurídica que não é necessária. A gente ter segurança é necessário (…). Estamos num momento que precisamos sentar, dialogar e entender as mudanças (…).
A fala na contramão da ordem de Moraes foi feita ao lado de Cláudio Castro, anfitrião junto ao Esfera no evento, que acontece no Palácio das Laranjeiras (residência oficial do governador fluminense). Huck foi instado a falar sobre tema, enquanto participava de um painel sobre o futuro do país, com foco em “inovação e reformas estruturais”.
Lauro Jardim – O Globo