Uma “grande festa”, com direito a carreata, motociata e comício, para receber o principal cabo eleitoral da candidatura de Jair Milani (PL) à Prefeitura de Arapongas, onde Jair Bolsonaro (PL) teve mais de 76% dos votos na última eleição presidencial (na foto acima, Milani está de azul). O ex-presidente, que iniciou a visita ao estado na última quarta-feira (28), chegou à Cidade dos Pássaros por volta das 15h30 da tarde desta sexta-feira (30).
A carreata/motociata começou logo em seguida com os apoiadores se concentrando na rotatória da Avenida Tangará, próximo à Corol/Cocamar. Em carro aberto, Bolsonaro seguiu pela avenida Arapongas e finalizou o trajeto em uma nova concentração, desta vez com comício, na Praça Mauá, área central da cidade.
Não é época de Copa do Mundo, mas a reportagem do Paraná Norte apurou que os comerciantes da cidade que tinham camisetas da Seleção e bandeiras do Brasil em estoque venderam tudo nos últimos dias.
Vestida de verde e amarelo, a aposentada Antônia Sene foi ao comício com o irmão e o sobrinho. Ela contou que votou em Bolsonaro na última eleição e que aposta na volta dele à Presidência. “Gosto das coisas que ele fala para o bem das famílias e vim ver de perto. Espero que ele retorne à nossa presidência logo”, disse a aposentada.
Em cima de um trio elétrico, ao lado de Bolsonaro e de outras lideranças políticas da cidade e da região, como o deputado federal Filipe Barros (PL), Jair Milani destacou a importância da participação do ex-presidente na campanha dele e falou em um novo momento para Arapongas. “Momento histórico para nós, ter o nosso presidente aqui. Eu e Guto Grassano [candidato a vice-prefeito na chapa] vamos levar Arapongas rumo ao futuro. Arapongas é Jair, Bolsonaro e Milani”, afirmou o candidato.