sexta-feira, 5 de maio de 2023

Aos gritos, padre expulsa padrinho de batizado


 
















Um batizado que ocorria no povoado de Santa Cruz, no município de Propriá, em Sergipe, terminou em confusão, na última quarta-feira, 4. Aos gritos, o padre, identificado como Rony, expulsou um dos padrinhos e se recusou a realizar o batizado de uma das crianças.

O padrinho era Gleidson Alves, de 36 anos. Depois do padre dizer que não iria batizar a criança, Gleidson tenta argumentar algo, mas é repreendido: "Respeita, respeita, rapaz. Quem é você, rapaz? Fora, fora", diz o padre, exaltado.

A um portal de notícias local, Gleidson contou que a confusão começou após o padre perguntar a ele qual era o nome da criança que iria ser batizada e ele ter que confirmar com a esposa. Ao Terra, um sobrinho de Gleidson disse que considerou a atitude do padre como descabida.

"O padre começou a grosseria, dizendo que ele não sabia o nome do afilhado, falou que ele não servia para ser padrinho e nem pai", contou Emmersonn Santana.

Ainda de acordo com Emmersonn, o padre teria dito que os pais da criança escolheram o padrinho na porta de um bar, insinuando que Gleidson estaria bêbado no momento da cerimônia. O padrinho, porém, diz que não consome bebida alcoólica.