sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Vice-presidente da Câmara é cassado e Novo Itacolomi tem novo vereador


 












A Câmara de Vereadores de Novo Itacolomi tem novo vereador. Foi empossado na última segunda-feira (30), em sessão extraordinária, o vereador Juarez Manoel da Silva (Progressistas), que assumiu vaga após cassação do vice-presidente da casa, vereador Ruberval José de Oliveira (União Brasil).

Ruberval respondia a uma ação de investigação por crime eleitoral impetrada pelo Ministério Público Eleitoral. Ele foi condenado por fornecer combustível para um eleitor. Após recorrer de condenação em primeira instância, o afastamento foi mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Como os votos obtidos no pleito (128), foram considerados nulos, a juíza eleitoral doutora Márcia Pugliese Yokomizo determinou uma audiência de reprocessamento da totalização dos votos. O procedimento foi realizado no último dia 27, o que garantiu mandato de Juarez.

Como Ruberval também era vice-presidente da Câmara, uma nova eleição para o cargo de vice deve ser realizada na primeira sessão ordinária da Câmara de Novo Itacolomi. O vereador Juarez recebeu 75 votos.